ESTRUTURAS DE AÇO

VIGA MISTA COMPACTA

Concreto e aço, uma parceria que dá certo! O concreto armado está aí para mostrar.

Em estruturas mais industrializadas, racionalizadas, onde procuramos encurtar os cronogramas, diminuir mão de obra em canteiro, perdas, sem escoramentos, formas, e ter uma estrutura mais sustentável, a opção de multipavimentos mistos é bastante conveniente.

A viga mista fletida usa o concreto submetido à tensões longitudinais de compressão e a viga de aço submetida à tração. Geralmente, não é uma regra, a linha neutra plástica LNP cai sobre o concreto armado. Essa é a disposição mecânica mais conveniente pois, o aço devida a sua esbeltez quando comprimido, pode sofrer flambagens locais.

Para baixar material apresentado nesse vídeo (apostila viga simples + slides): https://conteudo.bimworks.com.br/apostilametalicasevigasmistas

YouTube video


DISCUTA AQUI NO SITE

Disponibilizamos este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Deixe um comentário:


Este campo NOME não pode ficar em branco!
Este campo E-MAIL não pode ficar em branco!
Este campo MENSAGEM não pode ficar em branco!
*Campos obrigatórios



0 Comentários


ARTIGOS RELACIONADOS

Nunca faça colunas treliçadas assim..
CONTINUE LENDO
Elementos comprimidos Tubulares x Perfis W
CONTINUE LENDO
Como calcular rapidamente Vigas Tubulares
CONTINUE LENDO
Curso de Modelagem e Análise de Passarela Metálica – Gratuito
CONTINUE LENDO

Copyright © 2020 Engenheiro do Aço. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido e Hospedado por Agility Soluções Web.